segunda-feira, 11 de julho de 2011

SABIÁ-LARANJEIRA


Madrugada de piadeira
Falta faz nesse inverno
Noitada em que emberno
Lindo Sabiá-Laranjeira.

Ave símbolo dessa nação
Comum em toda cidade
A todos causa felicidade
Seus arranjos de paixão.

Pássaro belo de encanto
Grande e forte linda ave
Canta-nos seu pio suave
Anuncia calor ao recanto.

Um ano todo em espera
Pela estação das flores
Pelo canto dos amores:
O início da primavera.



------------

Um comentário:

  1. Edvaldo, visita de retribuição:

    Seus poemas bucólicos são belíssimos. Lembro do outro sobre o Ipê amarelo que você postou no Orkut (que eu comentei) e aquele já tinha me dado uma boa impressão.

    Aqui em Alagoas as primaveras não são tão coloridas como ai em Curitiba (talvez a mais bela capital do país). Nesse caso, além de bom poeta, convenhamos que você está dentro de um contexto bem mais inspirador... rsrs

    Sobre a desencarnação leve depender só de nós, estou mesmo ciente disso. Há pouco tempo iniciei meus estudos diletantes sobre o Espiritismo e tenho tomado cada vez mais essa consciência.

    Obrigado pela visita. Também elencarei seu blog entre os meus favoritos.

    Saudações.

    ResponderExcluir